SEDUC inicia processo eleitoral para escolha de gestores

Começou ontem, 16, e segue até a próxima segunda-feira, 21, as inscrições para os candidatos a diretor e vice das escolas municipais de Alagoinhas. Os interessados devem comparecer à Secretaria da Educação (SEDUC). As eleições serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, respectivamente, na sede e na zona rural – Boa União e Riacho da Guia.

As inscrições dos candidatos serão organizadas em chapas. Poderão se candidatar professores e coordenadores que obtiveram nota acima de sete na prova realizada pelo curso de Formação de Gestores e enquadrados na legislação e no estatuto vigente. Profissionais de educação efetivos, pais de alunos (responsável pela matrícula) e alunos maiores de 12 anos têm direito a voto. Durante o mês de novembro, os candidatos poderão realizar campanhas publicitárias.

Nos dias 22 e 23, a SEDUC vai realizar oficinas de preparação para gestão escolar. O resultado das eleições será  conhecido no dia 13 de dezembro e os novos gestores tomam posse oficialmente no dia 2 de janeiro de 2014. Ao todo, 93 escolas vão receber diretores e vices.

Só após análise e homologação realizada pela Comissão Eleitoral é que serão efetivadas as inscrições e publicadas a relação das chapas inscritas e respectivas composições no quadro da SEDUC.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo