Eleição na AL-BA: comissão da oposição só se reuniu duas vezes

A comissão criada pela oposição para formular um documento com propostas a serem apresentadas aos candidatos a presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniu apenas duas vezes, uma delas para a própria formação do colegiado.

Com o baixo número de reuniões e a chegada do recesso parlamentar, há a possibilidade de a divulgação do documento – prevista para o dia 20 de janeiro – ser adiada. Até o momento, os oposicionistas já divulgaram que uma das propostas defendidas será o fim da reeleição na Casa. Se colocam como candidatos ao comando da Assembleia os deputados Marcelo Nilo (PSL) – que busca a quinta reeleição – Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP).

As investidas de Coronel sobre a ala da minoria, com o oferecimento de mais espaços do que o grupo ocupa na atual gestão, levou Nilo a se movimentar nos últimos dias e intensificar as conversas com os opositores, considerados fieis da balança na disputa.

A comissão responsável pela elaboração do documento é formada pelos deputados Luciano Ribeiro (DEM), Carlos Geilson (PSDB), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Leur Lomanto Jr (PMDB). As negociações com os postulantes são conduzidas pelo vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB).

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo