Democratas mostram força e falam de renascimento

DEMOCRATAS 2

Com discursos que pontuaram o renascimento do protagonismo do Democratas na Bahia, movimento que já vem sendo chamado de a Primavera do DEM, a cerimônia que abonou a ficha de quase uma centena de novos filiados ao partido lotou o plenário do auditório Jutahy Magalhães da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira, 03. A composição da mesa, coordenada pelo anfitrião e presidente estadual da legenda, deputado Paulo Azi, também demonstrou a força e a disposição do partido para o enfrentamento das eleições de 2014. Além do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, prestigiaram o evento o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), o prefeito de Salvador, ACM Neto, o prefeito de feira de Santana, José Ronaldo, o ex-governador Paulo Souto, o ex-ministro e presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, seu irmão deputado federal Lúcio Vieira Lima, outros cinco deputados federais, entre eles o vice-líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), Ônix Lorenzoni (RS), Fábio Souto e Felipe Maia (RN), filho de Agripino Maia.

DEMOCRATAS 1

Representando simbolicamente os quase cem novos filiados, os deputados Elmar Nascimento, líder da Oposição na Alba, e Sandro Régis, ambos ex-PR, assinaram fichas de filiação ao DEM, abonadas pelo presidente nacional Agripino Maia. O deputado Targino Machado, que deixou o PSC para ingressas no DEM, não pode comparecer ao evento mas adiantou a sua filiação na quarta-feira, 02, em Feira de Santana, sua cidade. O senador Agripino Maia, que receberá título de cidadão baiano, numa iniciativa do deputado Paulo Azi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa, disse em seu discurso acreditar que a Bahia voltará a ser referência no Nordeste, destaque perdido nos últimos anos. Confiante no novo projeto político que segundo ele as oposições vem construindo para Bahia, Maia apostou na profecia – sem citar nomes -, de que o futuro governador baiano sairia dentre os que encontravam-se sentados à mesa do evento.

Entre as representações partidárias marcaram presença o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), deputado João Bacelar (PTN), Poli (PPS), Maurício Trindade, secretário municipal e presidente estadual do recém-criado PROS. O secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador, José Carlos Aleluia também compareceu.

DEMOCRATAS 3

Fonte: Assessoria de Comunicação do DEM – Fotos: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo