Dilma diz que o fato de ser mulher foi decisivo para seu impeachment

A ex-presidente Dilma Rousseff fez declarações a respeito do atual momento político do país e acerca da sua saída da presidência em entrevista à edição francesa da revista Elle desta semana. O encontro com Dilma aconteceu no Rio de Janeiro, onde ela passa uma temporada hospedada no apartamento da mãe.

Numa das respostas, Dilma diz acreditar que o fato de ser mulher pesou “enormemente” em seu impeachment. “Os homens da direita conservadora, que não conseguiram conquistar o poder pelas urnas, tentaram sujar minha imagem durante os oito meses desse processo de destituição”, afirma ela. “Todos os estereótipos utilizados contra as mulheres foram usados contra mim. Um dia, eu era dura e insensível; no dia seguinte, histérica e frágil”, concluiu.

Dilma afirmou, também, que a democracia no Brasil foi afetada desde sua saída. “O país retrocedeu muitos anos. O novo governo, composto por homens ricos e brancos, não é representativo da nossa nação. O Brasil é composto de 51% de mulheres e uma importante comunidade negra. Mas a mentalidade da escravidão e a ideologia dos privilégios são ainda muito fortes”, declarou.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo