Temer: encontrei uma “terra arrasada” ao assumir a presidência

temer

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente Michel Temer disse ter encontrado uma “terra arrasada” ao assumir a presidência do país.

“Correios, por exemplo, que é uma instituição respeitada, teve bilhões de prejuízo. Há mais de dois anos e meio não se fazia uma revisão de auxílio-doença… essas coisas que surpreenderam”, disse ele.

Temer disse no começo da entrevista que não se interessa pela reeleição e que sabe de sua baixa popularidade.

Questionado sobre o vácuo político que parece atingir, não só o país, como o mundo, o presidente afirmou não querer fazer comentários para não atrapalhar o Governo.

“A disputa parlamentar acontece dentro do partido e entre outros partidos, então não é um debate que eu quero incentivar agora”, comentou ele.

Para ele, o povo está mais preocupado com resultados do que com liderança, a representatividade por meio de uma única pessoa.

“No passado, tínhamos muitas figuras exponenciais e eu acho ruim porque penso que o Governo precisa ser decentralizado”, falou Temer. “Se estivéssemos no parlamentarismo essa discussão nem aconteceria”, comentou ele, deixando claro, depois, que é a favor do sistema.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo