Palestra abre curso de formação continuada, Game e Educação

foto-roberta-rodrigues-11_1

Para discutir o uso de games na educação, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) realizou nesta terça-feira (11), uma pa­lestra com o pesquisador de desenvolvimento de jogos educacionais, do Centro de Pesquisa Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Vitor Cayres. A atividade marca o início do curso de formação continuada, Game e Educação: Delineando Possibilidades Pedagógicas.

Promovido pelo Instituto Anísio Teixeira e Universidade do Estado da Bahia, a formação permanece com inscrições abertas até o dia 16 de outubro, no Portal da Educação (educadores.educacao.ba.gov.br). O curso conta com uma carga horária de 80 horas e é dividido em duas disciplinas: “Game Cultura e a Games e Educação”.

“Abordei um pouco sobre concepções teóricas em torno da noção de jogo e, depois me aprofundei na relação do jogo com a educação. A gente ainda tem muitos desafios para vencer até conseguir trazer os jogos para a sala de aula”, explicou Vitor Cayres. Para Marcus Pessoa, que coordena o curso, a formação busca preparar o professor dentro dessa relação entre game e educação, trabalhando a cultura dos games. “O curso tem objetiva desenvolver as habilidades que o professor precisa para trabalhar com os jogos eletrônicos e suas potencialidades pedagógicas em sala de aula”, explicou.

Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo