Nupemec apresenta ampliação dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos

apresentacao-cejusc

A proposta de ampliação dos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (Cejuscs) para todo o estado foi aprovada pela presidente Maria do Socorro Barreto Santiago, após reunião de apresentação do projeto.

Produzido pelo Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE) e idealizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o plano de expansão do serviço contempla a tentativa de acordos em processos em trâmite nas áreas cíveis, de Fazenda Pública e criminais.

Atualmente os Cejuscs atendem em fase pré-processuais e, nas processuais, apenas na área de Família.

A apresentação, realizada na Sala de Reunião da Presidência na última quarta-feira (28), contou com a presença da presidente Maria do Socorro Barreto Santiago e foi conduzida pelo servidor Pedro Vivas, após a abertura dos trabalhos realizada pela juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, à qual está vinculado o EPPE e o Nupemec.

Também assistiram à apresentação o corregedor Geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bomfim; a corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Resende; a desembargadora Joanice Guimarães, que irá supervisionar o projeto; a juíza Rosana Fragoso Modesto, assessora especial da Presidência para Magistrados; o juiz Paulo Chenaud, coordenador dos Juizados Especiais; Cícero Moura, diretor de 1° Grau; Raphael Cohin, representando o Secretário de Administração. Maurício Goes Dantas e a secretaria de Informatização e Modernização, Cristina Cunha.

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Nei Pinto

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo