Moro aceita denúncia e Lula vira réu na Lava Jato pela segunda vez

O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá e do armazenamento do acervo presidencial, pagos pela OAS, segundo informações de O Globo.

Esta é a segunda vez em que o petista se torna réu em uma ação derivada da Operação Lava Jato, a primeira na Justiça Federal do Paraná. Lula também é acusado de tentar obstruir a Justiça.

De acordo com a denúncia mais recente, a empreiteira pagou R$ 3,7 milhões indevidamente ao petista, de maneira disfarçada, por contratos conseguidos com o governo federal. O ex-presidente nega todas as acusações e afirma que, se fosse provada alguma corrupção contra ele, iria “a pé para ser preso”.

Moro também aceitou denúncia contra a ex-primeira-dama Marisa Letícia; o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto; e cinco pessoas ligadas à OAS – o ex-presidente Léo Pinheiro e os executivos Paulo Gordilho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Fonte: bahia.ba

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo