PM promove encontro para capacitação e valorização de secretárias da corporação

secretarias PM curso

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) promoveu, na manhã desta terça-feira (13), o Primeiro Encontro de Secretárias da Polícia Militar que atuam em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos. Com a ação, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, pretende capacitar e valorizar as policiais militares que já executam a atividade administrativa.

Durante o evento as 60 convidadas foram recepcionadas na entrada do auditório pelo soldado e cantor Hermes e o soldado e violonista Jean Paulo, que apresentaram canções da Música Popular Brasileira (MPB). Em seguida, a administradora Márcia Figueroa palestrou sobre técnica, habilidades e competência, entre outros assuntos. “Secretária, quer dizer depositária de segredo. Vocês sabiam disto?”, perguntou Figueroa à plateia animada e participativa. Na função há 17 anos, a secretária da coordenação administrativa soldado Josélia Lopes adorou o encontro e o classificou como muito agradável. “Achei o evento muito gratificante, dinâmico e agradável. Tenho a certeza que as informações aqui passadas contribuirão com o meu trabalho” pontuou.

A secretária do Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico, soldado Margareth Cerqueira, aprovou a iniciativa do comando. “O encontro foi maravilhoso e já me deixou ansiosa para participar da segunda fase”, comentou. A secretária do comando geral cabo Patrícia Barreto destaca a importância de preparar e qualificar o profissional. “Estou deixando o auditório com uma ótima sensação, a de que aprendi muito”, finalizou.

Fonte: PM BA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo