Encontro de Cultura e Arte reúne estudantes do Recôncavo

encontrodeculturaeartesantoantonio1
Festival, mostras, sarau e exposições promovem momentos de integração e aprendizado entre estudantes das escolas da rede estadual localizadas no Núcleo Regional de Educação de Santo Antonio de Jesus (NRE 21), até  sexta-feira (16/09), no Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Santo Antonio de Jesus. São mais de 100 estudantes participando diretamente do Festival Regional de Arte e Cultura Estudantil, com o tema “A arte de fazer amigos”.
Durante o festival, estão sendo apresentados, como parte da etapa regional, projetos do Tempos de Arte Literária (TAL), Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Dança Estudantil (Dance) e Educação Patrimonial e Artística (EPA).
O estudante Elielton de Jesus Azevedo representa o Colégio Estadual Jonival Lucas, em Sapeaçu, no Dance. O tema da apresentação que fará com mais dois colegas será “Movimento: a dança determina”. “Estamos cheios de expectativas e contentes porque sabemos que aprenderemos muito mais nessa troca de experiências”, explicou.
O Colégio Estadual Kleber Pacheco, em Maragogipe, está  sendo representado por meio do projeto Educação Patrimonial e Artística (EPA). As estudantes Amanda dos Santos Barbosa, Emile Cristina dos Santos e Gerusia do Nascimento dos Santos mostram um pouco do dia a dia das marisqueiras e pescadores do Distrito de São Roque do Paraguaçu na sua produção. “Para nós, é uma ótima oportunidade de mostrar um pouco do nosso cotidiano aos estudantes das demais escolas do Recôncavo”, ressalta Emile.
Fonte: Ascom/ NRE 21

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo