Programa Saúde do Professor traz novidades para os educadores

programa-de-saude-do-professor-14
O Programa Saúde do Professor, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, volta a realizar as oficinas nas escolas com novidades para os educadores, neste mês de setembro. Além do atendimento com profissionais de fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e assistência social, os professores terão o acompanhamento de um psicólogo social, assim como a participação do jornalista e radialista Jeferson Beltrão apresentando uma nova palestra, abordando conceitos de sucesso na vida pessoal e profissional.
A coordenadora do Programa Saúde do Professor, Regina Borges, explica a importância do novo acompanhamento. “A inclusão do atendimento de um profissional da psicologia social na equipe vai contribuir para que os professores identifiquem fatores que estejam criando problemas no seu rendimento ou da escola, por meio da sua vivência, e, a partir deste momento, procurem formas de solucioná-los. O trabalho é baseado nas propostas do conceituado psiquiatra e psicanalista Enrique Pichon Rivière e do psicólogo e criador da Biodanza, Rolando Toro Araneda,” destacou.
Já o comunicador Jeferson Beltrão fala sobre o objetivo de sua nova palestra. “A ideia é trabalhar o conceito de sucesso. Vou dialogar com os educadores sobre alguns conceitos filosóficos e práticos que possam ajudá-los a conquistar a satisfação profissional dentro da sua realidade”, ressaltou. Jeferson também irá trabalhar com os professores expressividade, oratória e eloqüência para atuação na escola.
Para esta etapa serão 71 escolas de Salvador e Região Metropolitana (RMS), escolhidas de acordo com as demandas e prioridades de cada unidade. Os educadores que sinalizarem um atendimento mais específico, durante as oficinas, serão encaminhados para acompanhamento de profissionais no SAC Educação.
SAC Educação
Além das oficinas nas escolas, o Programa Saúde na Escola oferece a todos os educadores da rede estadual um atendimento profissional no SAC Educação Salvador, localizado no Instituto do Cacau, no Comércio. São oferecidos acompanhamentos nas áreas de psicologia, fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. “É bom deixar claro que não realizamos a consulta. O professor marca seu atendimento, é ouvido pelo profissional e, caso necessite de uma assistência médica, que não esteja dentro da cobertura do Planserv, é direcionado para as clínicas universitárias, parceiras do Programa”, explica Regina Borges.
Para atendimento no SAC Educação o professor pode marcar horário pelo telefone (71) 3117-1434, das 8h às16h.
Fonte: Ascom SEC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo