Mochila suspeita faz jogo de basquete começar sem público

esquadrao-antibomba-e-acionado-por-mala-suspeita-no-rio

A partida de basquete masculino entre Espanha e Nigéria nos Jogos Rio 2016 começou com arquibancadas vazias na noite desta quinta-feira, devido a um procedimento de segurança realizado na Arena Carioca 1 após a descoberta de uma mochila suspeita.

Pouco antes de o jogo começar, um forte estrondo foi escutado na arena, mas um agente da Força Nacional de Segurança Pública disse que não podia confirmar se a mochila foi detonada.

De acordo com outro agente da FNS, que não quis se identificar, depois do jogo entre Brasil e Croácia no mesmo ginásio foi encontrada uma mochila suspeita e foi iniciado um procedimento de segurança.

Parte do acesso às arquibancadas foi isolada e pessoas que trabalham em lanchonetes no local tiveram que se retirar, segundo testemunhas.

Devido ao procedimento, a torcida foi impedida de entrar para o jogo que começou as 19h. Somente depois do estrondo, nos primeiros minutos de jogo, é que os torcedores começaram a entrar na Arena Carioca 1.

Objetos encontrados perto de arenas têm provocado interdições nos Jogos do Rio e causado preocupação às autoridades de segurança.

Fonte: Reuters

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo