Ação combate violência sexual contra crianças

_ivete-sangalo_1656908

O Ministério Público estadual lançou, nesta sexta-feira, 5, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a sexta edição da “Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes”, que conta mais uma vez com a participação voluntária da cantora Ivete Sangalo.

A ação foi apresentada pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca), a procuradora de Justiça Márcia Guedes.

A campanha contra a violência sexual cometida contra o público infantojuvenil busca conscientizar a sociedade baiana sobre a realidade em que se encontra e destaca como cada cidadão,  somente através de uma ligação telefônica, é potencialmente um vigilante dos direitos da comunidade infantojuvenil.

Iniciativa

De acordo com a procuradora de Justiça Márcia Guedes, a ação se repete há muitos anos e, desde 2011, é protagonizada pela cantora Ivete Sangalo, que cede sua imagem gratuitamente, para estimular a denúncia de violência sexual contra crianças e adolescentes.

“A violação de direitos humanos deixam marcas para o resto da vida de uma criança, com consequências desastrosas na vida adulta”, explica. A promotora alerta sobre a importância em ter a cantora apoiando a causa. “Através da voz, da sua imagem, ela consegue incentivar a população a  ser a voz de uma criança”, frisa.

Fonte: A Tarde

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo