Temer pede torcida pelos atletas brasileiros na Olimpíada

michel-temer

Em vídeo postado na tarde deste domingo no site do Palácio do Planalto, o presidente em exercício, Michel Temer, pediu apoio aos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio. “Daqui para os próximos dias, teremos, no atletismo internacional, uma grande oportunidade para revelar a força dos nossos atletas, nos Jogos Olímpicos. E, para tanto, venho até você para pedir que faça uma torcida muito entusiasmada pelos nossos atletas”, diz ele.

Temer acrescenta que são quase 500 atletas brasileiros participando do evento. No vídeo, o presidente comenta que a Olimpíada é um momento de “congraçamento, de amizade, de fraternidade entre todos os povos” e ressalta que o povo brasileiro vive “um momento de distensão, de pacificação, de reunificação”.

Ele também faz uma leve referência ao risco de terrorismo, ao pedir que as pessoas torçam pela “pacificação mundial” e pela “não-violência”. Temer pediu também apoio aos atletas paralímpicos que, conforme frisou, trouxeram muitas medalhas ao Brasil nas últimas edições dos Jogos Olímpicos. “Pretendemos repeti-las aqui, para revelar um Brasil solidário, um Brasil forte, um Brasil que pensa em todos os setores sociais”, afirma.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo