PMBA forma 2ª turma de especialistas e instrutores de abordagem policial

abordagem policial

Oficiais da Polícia Militar da Bahia foram condecorados na noite desta segunda-feira (20), com os brevês do 2º Curso de Instrutor de Abordagem Policial da PMBA. São 37 novos instrutores oriundos de unidades de ensino, convencionais de policiamento tático e especializadas. O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, presidiu a cerimônia ocorrida no auditório do Departamento de Logística (DAL).

Orador da turma, o Capitão Hemo ressaltou a importância do espírito de grupo e da dedicação proativa para difundir o conhecimento. O coronel Anselmo Brandão salientou que é preciso profissionalizar a tropa. “Precisamos de constante reciclagem, aprimoramento e modernização de nossas técnicas, além de especializar nossa tropa para termos profissionais com procedimentos e doutrinas alinhados”, finalizou.

Os oficiais foram submetidos a 120 horas/aulas de instruções sobre aspectos legais da abordagem, tática individual, tiro aplicado, progressão de tropa em ambiente urbano e rural, e técnica de abordagem nos mais diversos processos de policiamento. Coube ainda ao turno o exaustivo treinamento para validação das atualizações apresentadas no projeto de atualização do Manual Básico de Abordagem Policial da PMBA/2000.

Foram homenageados os três primeiros colocados em notas, respectivamente, o capitão Josair Santiago Pereira da Silva, o tenente Gerlon Mendes de Souza e o capitão Monivon dos Santos Costa. A amiga da turma, a subtenente Julimeire Maria R. da Silva, também foi homenageada pela sua dedicação e presteza no transcorrer do curso, além dos formados na primeira turma do curso há 16 anos.

Fonte: PM BAhia

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo