Projeto Parceiros pela Justiça visita comarcas do interior para apoiar as unidades judiciais

santo_antonio_justiça

Nesta semana, a equipe da Corregedoria das Comarcas do Interior dá continuidade ao Projeto Parceiros pela Justiça, com a visita a uma série de municípios do Recôncavo ao Vale do Jiquiriçá.

As comarcas de Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Laje, Ubaíra, Mutuípe, Santa Inês, Jaguaquara, Brejões, Amargosa, Santa Terezinha e Castro Alves, realizando, inclusive, correições ordinárias, estão no roteiro da equipe da corregedoria.

O objetivo é diagnosticar as unidades, implantar ações de saneamento, captar parcerias públicas e privadas para otimizar os serviços do Judiciário, e consolidar rotinas que visam atender cada vez melhor ao cidadão.

A equipe é composta pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, pelo juiz corregedor Paulo César Bandeira de Melo Jorge, além de servidores da Corregedoria das Comarcas do Interior, acompanhada do Sindicato Sinpojud.

Na segunda-feira (30), a equipe passou pelas comarcas de Nazaré e Santo Antônio de Jesus e na terça (31), esteve nas comarcas de Laje, Mutuípe e Ubaíra. Nesta quarta-feira (1), será a vez das comarcas de Santa Inês, Jaguaquara e Brejões.

Nos encontros, a corregedora fala sobre o projeto Parceiros pela Justiça e pede sugestões e apoio para as comarcas, fortalecendo o diálogo como principal motivador para a qualidade dos serviços.

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende faz questão de lembrar, nos encontros realizados nas comarcas que a corregedoria tem como objetivo apoiar as unidades e não somente fiscalizar e punir.

Fonte: Ascom TJBA / Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo