Sem novos filiados, PT de Alagoinhas não apresentou lista ao TSE para a eleição de 2016 – Exclusiva

LOGOMARCA PT

A crise enfrentada pelo Partido dos Trabalhadores em Alagoinhas ganhou novos contornos que aumentam ainda mais as dificuldades eleitorais da legenda: pesquisa realizada pelo Alagoinhas Hoje no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste domingo (24), constatou que a última inclusão de novos filiados ao PT aconteceu em 19 de abril de 2013. 

Há três anos, portanto, sequer um novo filiado ingressou no PT de Alagoinhas, contrariando contestação de assessor do deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que criticou matéria do site sobre a saída de petistas para a Rede Sustentabilidade com o seguinte argumento; “Você só publica informações sobre as desfiliações do PT, mas nada sobre as novas filiações”.

O editor do site solicitou a lista dos novos filiados, que até hoje não chegou.

Na verdade, o assessor deveria, agora, questionar o TSE e a realidade vivida pelo partido em Alagoinhas, que pode ser traduzida pelo isolamento total e a incapacidade de atrair novos filiados. 

ZONA 163 ALAGOINHAS

As últimas movimentações (registros de filiados) do PT na Justiça Eleitoral foram as seguintes: na zona 163, em 17 de abril de 2012; na zona 164, em 19 de abril de 2013.

Até 14 de abril, os partidos políticos deveriam ter submetido suas listas de filiações ao TSE. O PT de Alagoinhas não cumpriu esta determinação legal.

ZONA 164 ALAGOINHAS

As articulações políticas do deputado Joseildo Ramos são legítimas, mas destoam completamente do atual quadro eleitoral, francamente desfavorável às suas pretensões de ser candidato à Prefeitura de Alagoinhas pela quinta vez (disputou e perdeu em 1996 e em 2012; ganhou as eleições de 2000 e 2004). 

Emissários do deputado argumentam que ele não tem partidos, mas conta com “apoio de pessoas”, principalmente de empresários (sem votos) e  de neófitos em política. Onde estão estas pessoas? No PT é que elas não se encontram. 

Na semana passada, um interlocutor tentou viabilizar conversa entre o deputado e o vereador Radiovaldo Costa. O ex-petista, pré-candidato da Rede Sustentabilidade à Prefeitura de Alagoinhas, rechaçou de pronto o interesse do suposto emissário e disse que ações de bastidores de correligionários do ex-prefeito foram as responsáveis por sua saída do Partido dos Trabalhadores.

O interlocutor insistiu muito, mas não convenceu o ex-militante petista. 

Em Alagoinhas, o PT se transformou em nau sem timoneiro e um barco à deriva. A legenda enfrenta o mar revolto e está em busca de uma tábua de salvação.

Quem se habilita?

 

 

 

 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo