Quatro partidos articulam pré-candidatura do radialista Aílton Borges à Prefeitura de Alagoinhas

AILTON BORGES1

Os presidentes do Partido da República (PR), Márcio da Linha Verde, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), José Marcos Reis, do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), José Alfredo Menezes, e do Partido Progressista (PP), Jonatan Silva Santos, articulam a pré-candidatura do radialista Aílton Borges à Prefeitura de Alagoinhas.

No último dia de filiação partidária (2 de abril) para aqueles que desejam concorrer no pleito eleitoral deste ano, Aílton ingressou no PR com a concordância dos dirigentes das legendas, que formam um bloco que pretende disputar conjuntamente o Executivo e as 17 cadeiras da Câmara de Vereadores de Alagoinhas.

Em contato com o Alagoinhas Hoje, o radialista afirmou que não será candidato ao parlamento municipal, onde esteve entre 2001 e 2004 fazendo oposição à administração do então prefeito Joseildo Ramos (PT). 

Márcio da Linha Verde, presidente do PR, disse ao editor do Alagoinhas Hoje que a filiação de Aílton Borges fortalece ainda mais a coligação formada pelos quatro partidos, que possui 34 candidatos à Câmara de Vereadores. “Dirigentes de várias legendas trabalharam para conseguir a filiação de Aílton, mas felizmente ele optou pelo nosso grupo e seguirá com a gente”, salientou.

O advogado José Marcos Reis, do PRTB, garantiu que a intenção é construir as condições políticas e eleitorais para que Aílton Borges faça parte de uma chapa majoritária, sendo o candidato do grupo à Prefeitura de Alagoinhas. “O radialista é campeão de audiência, uma das figuras públicas mais conhecidas e queridas em nossa cidade, e passa a ser a nossa melhor opção para compor a chapa majoritária”, pontuou Reis. 

Foto (da esq. para dir.): José Alfredo Menezes, Márcio da Linha Verde, Aílton Borges, José Marcos Reis e Jonatan Silva Santos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo