Deputado destaca mobilização ocorrida em todo o país

O deputado federal Afonso Florence (PT-BA) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (18) para destacar a mobilização ocorrida em todo o país nos últimos dias. Somente em Salvador, nesta segunda (17), cerca de dez mil pessoas fizeram um passeio na região do Iguatemi integrando o Movimento Passe Livre. “Nós, que lutamos tanto pela democratização do país, saudamos a juventude, os dirigentes sindicais e toda a mobilização ocorrida no Brasil em torno de um país mais justo”, afirmou.
O parlamentar lembrou ainda a fala da presidente Dilma Rousseff sobre os manifestos. “O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprova a energia da nossa democracia, a força da voz da rua e o civismo da nossa população”, disse Dilma, que também fez questão de ressaltar ser a favor do rigor na coibição de atos violentos.
“Essa mensagem direta das ruas é por mais cidadania, por melhores escolas, melhores hospitais, postos de saúde, pelo direito a participação. Essa mensagem direta das ruas mostra a exigência de transporte público de qualidade a preço justo. A mensagem direta das ruas é pelo direito de influir nas decisões de todos os governos, do Legislativo e do Judiciário. Essa mensagem direta das ruas é de repúdio à corrupção e ao uso indevido do dinheiro público”, avaliou a presidente.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Afonso Florence

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo