Consumo de vídeos em iPhones e iPads diminuiu 20% em 2015

ipad-pro

O consumo de vídeos em aplicativos de canais de TVs em iPhones eiPads diminuiu em 2015, apresentando queda de 20% em relação ao ano anterior. Em contrapartida, houve um aumento de 31% no uso de set-top boxes, como a Apple TV.

De acordo com relatório da Adobe Digital Index referente ao último trimestre, os dispositivos iOS apresentaram queda de 12% no consumo desse tipo de conteúdo televisivo. Na set-up box chamada Roku (vendida nos EUA, mas não no Brasil), o aumento no mesmo período foi de 14%.

Apesar da diminuição no uso de iPhones e iPads para consumir vídeos, o iOS ainda é a plataforma mais usada (36%), seguida por navegadores de internet (24%), pelas set-top boxes (21%) e, por fim, pelo sistema Android (18%).

Globalmente, o uso de aparelhos como a Apple TV ou o Roku parar assistir conteúdos televisivos via streaming ainda tem uma baixa adoção. Segundo a Adobe, 17,4% das casas têm aparelhos como esses. Ainda assim, a empresa diz que já é hora de avaliar a plataforma para a veiculação de conteúdos publicitários.

“Neste momento, a maior parte das propagandas e das interações ainda ocorre na televisão tradicional, mas a TV Everywhere [nome que engloba todas as plataformas de exibição de conteúdos televisivos] não deve ser ignorada”, afirmou Becky Tasker, analista do Adobe Digital Index.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo