Um futuro melhor para o povo de Pedrão – Maurílio Fontes

Jacob

O prefeito de Pedrão, Jacob Pereira da Silva, será candidato a reeleição. Ou seja, quer comandar o município por mais quatro anos.

O atual mandato não foi suficiente para arrasar a cidade? Pedrão marca seu passado pelas lutas para derrotar a tirania e expulsar os invasores da Bahia. A população vai se omitir nesta quadra importante da história do município?

Está ruim para a maioria: a educação, abandonada, não consegue, a despeito dos esforços dos profissionais da área, avançar por falta de políticas públicas municipais capazes de assegurar um futuro melhor aos estudantes; a saúde, quase regra na Bahia, é caótica, e a ambulância é a “melhor” estratégia que a administração dispõe para resolver os problemas; a infraestrutura é um amontoado de obras pessimamente planejadas e inacabadas, com o dinheiro público, mal aplicado, escorrendo pelo ralo da gestão temerária. 

O que justifica o desejo do prefeito em renovar seu mandato? Será o bem comum? A vontade de fazer “mais” para a educação? Um novo plano de governo visando desenvolver o município? Fazer o que não foi capaz de realizar em trinta e oito meses da atual administração? A sincera intenção de consertar os erros cometidos? A continuidade da conexão entre Pedrão e Sátiro Dias?

Em uma prova de “marcar”, como dizíamos quando éramos estudantes do Colégio de Alagoinhas na década de 70 do século passado, as respostas seriam facilmente marcáveis, com garantia, que não tínhamos naquela época, de 100% de acerto.

É hora da população demonstrar maturidade, espírito comunitário e respeito ao passado de uma terra que deve ser elogiada por sua cultura e lutas pretéritas que tornaram a Bahia livre do julgo português. Sem os filhos de Pedrão, a luta teria sido ainda mais árdua.

O passado não pode ser esquecido. Contudo, o presente e o futuro quase imediatos estão na ordem do dia: o prefeito merece uma nova chance? A resposta caberá apenas aos cidadãos pedronenses. A julgar pelos malefícios causados ao povo de Pedrão o prefeito deveria se aposentar. 

O voto é a arma mais poderosa para aposentar Jacob, mesmo que ele não queira.

Em breve, o povo será o senhor dos destinos do prefeito. Que assim seja. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo