Joseildo Ramos poderá retirar o PSD do grupo do prefeito Paulo Cezar

JOSEILDO E OTTO EM MATA DE SÃO JOÃO

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), candidato não declarado à Prefeitura de Alagoinhas, realiza articulações em nível estadual visando conseguir o controle do Partido Social Democrático (PSD) no município. Atualmente, o partido é dirigido por João Rabelo, secretário de Governo da prefeitura e principal operador político do prefeito Paulo Cezar.

Na última sexta-feira (26), o deputado participou de evento de filiação do médico Alan Fialho ao PSD de Mata de São João. No município da região metropolitana de Salvador, Ramos esteve com o senador Otto Alencar (foto), presidente estadual do PSD.

O triunvirato formado por Joseildo Ramos, Elionaldo Faro e Luciano Sérgio está trabalhando para conseguir o controle local do PSD e incluí-lo na futura coligação majoritária do ex-prefeito, que será candidato à Prefeitura de Alagoinhas pela quinta-vez.

Fonte do Alagoinhas Hoje, sob condição de anonimato, assegurou que uma operação política desta magnitude teria que contar com apoio de gente graúda do governo do estado. “Sozinho, Joseildo não tem estatura política para conseguir o controle do PSD e certamente sua estratégia conta com apoio de operadores com poder de decisão em nível estadual”, garantiu. 

O PROS, outro partido que compõe a base de Rui Costa, também estaria na mira do triunvirato, embora a legenda não possua força eleitoral em Alagoinhas. Mas será importante para compor a sopa de letrinhas da coligação.

Se esta lógica estiver correta, o que bem provável, a tão propalada neutralidade do governador em Alagoinhas estaria em xeque e não passaria de mero discurso dos dirigentes estaduais do PT e dos operadores políticos do chefe do Executivo baiano.

A mesma fonte disse que o triunvirato está atuando para conseguir o controle de outras siglas governistas. 

O Alagoinhas Hoje tentou falar com o secretário João Rabelo, mas não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

O fogo “nada amigo” da base de Rui Costa em Alagoinhas vai queimar muita gente. 

Foto: Facebook de Joseildo Ramos

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo