Conferência Territorial da ATER acontece em Alagoinhas

pc ater

Teve início neta quarta-feira, 17, no Hotel Kasa Grande a Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER. O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Cezar, secretário estadual da SDR, Jerônimo Rodrigues, secretário de Agricultura (SEMAG) Jorge Gonçalves, agricultores familiares, demais autoridades políticas, convidados e segue até esta quinta-feira, 18.

As Conferências Territoriais são etapas obrigatórias para a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar (2º CEATER), em abril, e que antecede a etapa nacional agendada para o período de 30 de maio a 3 de junho, de 2016, no Distrito Federal.

Com o tema “ATER, agroecologia e alimentos saudáveis”, com foco nas mulheres, juventude e comunidades tradicionais, o evento tem como objetivo levantar propostas visando estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Ater pública e de qualidade aos agricultores familiares.

Na ocasião estão sendo discutidos 3 eixos temáticos como Sistema Nacional de ATER – Fortalecimento Institucional, Estruturação, Gestão, Financiamento e Participação Social; ATER e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar e a Formação e construção de conhecimentos na ATER, além da eleição dos delegados, apresentação e aprovação das propostas levantadas e subsidiadas pelos eixos apresentados.

Fonte: SECOM Alagioinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo