Alagoinhas: Matrículas na rede municipal permanecem abertas

seduc

Os pais que ainda não realizaram as matrículas para o ano letivo de 2016 devem procurar a escola escolhida ou a Secretaria da Educação (SEDUC) para garantir a vaga. Apesar de já ter vencido o primeiro prazo, 22 de janeiro, a SEDUC continua realizando as matrículas. Para 2016, são esperados cerca de 15 mil alunos nas escolas e creches da sede e zona rural.

Segundo a secretária da Educação, Lúcia Almeida, as matrículas estão correndo de forma tranquila. “Esse prazo maior é para aqueles pais, que por algum motivo, não conseguiram comparecer para realizar o procedimento. Estamos atualizando os dados, mas já com a certeza que vamos chegar a um patamar bom de alunos matriculados. Toda a equipe pedagógica e as estruturas físicas das escolas estão sendo preparadas para a garantia de um ensino de qualidade”, disse.

Para garantir o retorno dos estudantes ao ano letivo de 2016 com estruturas pedagógicas e físicas fortalecidas a SEDUC vem trabalhando durante os últimos meses. Dentre as atividades, para garantir conforto e segurança a toda comunidade estudantil, a secretaria está em fase de revitalização da estrutura e pintura das escolas na sede e na zona rural.

Documentação

Para efetuar a matrícula é necessária e obrigatória a apresentação da cópia e original do histórico escolar; certidão de registro civil ou cédula de identidade (RG); 03 (três) fotos 3×4 recentes; comprovante de residência. Para os alunos da casa que pretendem renovar a matrícula é apenas a apresentação da ata dos resultados finais, conforme orientação da SEDUC.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo