Em dois mandatos, deputada estadual Sônia Fontes não apresentou indicações, moções, projetos de lei, congratulações e requerimentos em favor de Alagoinhas – Exclusiva

SONIA FONTES 2

Pesquisa realizada pelo Alagoinhas Hoje no Departamento de Controle do Processo Legislativo da Assembleia Legislativa constatou que em seus dois mandatos, entre 1999 e 2006, a deputada estadual Sônia Fontes (PFL) não apresentou indicações, moções, projetos de lei, congratulações e requerimentos em favor de Alagoinhas.

Sônia Fontes foi eleita deputada estadual pela primeira vez em 1998 e reeleita quatro anos depois. Seus dois mandatos coincidiram com os mandatos do deputado Paulo Cezar Simões Silva, atual prefeito de Alagoinhas. Ambos eram da bancada situacionista e apoiaram os governos de César Borges (1999/2002) e de Paulo Souto (2003/2006).

A atuação da deputada esteve concentrada em alguns municípios, para os quais direcionou suas atividades parlamentares: Entre Rios, Itaberaba, Salvador, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Ibirataia, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Manoel Vitorino, Jequié, Aratuípe, Jandaíra, Itamari, Mata de São João, Lauro de Freitas, Pedrão, Rio do Pires, Eunápolis, Coração de Maria, Santo Amaro da Purificação, Cairu, Madre de Deus, Nazaré, Vera Cruz, Porto Seguro, Feira de Santana, Nova Ibiá, Cachoeira, Morro do Chapéu, Simões Filho e Camaçari.

Moções de congratulações registraram os aniversários de vários municípios dentre os citados acima. Projetos de Lei visaram transformar em entidades de utilidade pública associações situadas em alguns destes municípios. 

Alagoinhas não mereceu uma única citação. E também não teve nenhuma instituição declarada de utilidade pública por intermédio de projetos de lei procedentes do mandato da deputada estadual Sônia Fontes.

Entre Rios

Na região de Alagoinhas, o município de Entre Rios foi o mais atendido pela ação parlamentar da deputada estadual Sônia Fontes.

O Projeto de Lei 11.980/2000 teve como objetivo declarar de utilidade pública a Associação Pentecostes de Trabalhadores Rurais de Entre Rios.

Em outro Projeto de Lei (12.105/2000), a parlamentar defendeu a declaração de utilidade pública da Associação Clube da Terceira Idade de Entre Rios

A deputada propôs ainda a declaração de utilidade pública do Clube de Mães de Entre Rios (Projeto de Lei 12.657/2002).

Pedrão

Sônia Fontes buscou transformar em entidade de utilidade pública a Associação Comunitária e Esportiva da Baixa Fria, situada no município de Pedrão, por meio do Projeto de Lei 12.358/2001. 

Mata de São João

A moção 8.313/2006 registrou as congratulações da deputada pelo 26º aniversário da    agência do Banco do Brasil do município de Mata de São João.

Nenhum outro município próximo de Alagoinhas obteve apoio ou qualquer tipo de registro nos dois mandatos da deputada estadual Sônia Fontes.

Foto: SECOM/PMA/Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo