Prefeito de Pedrão desrespeita educação! – Atanazia de Souza Campos

PSX_20160118_170859

Os trabalhadores em educação de Pedrão vêm sofrendo com constantes atrasos de salários e com precárias condições de trabalho.

Desde o início desta gestão, a APLB-SINDICATO NÚCLEO PEDRÃO vem tentando chamar atenção do gestor municipal, através de diversas reuniões e ofícios, para a falta de planejamento e de transparência na administração dos recursos públicos e na organização da educação, além de termos protocolado denúncia no Ministério Público, atentando para as diversas irregularidades da gestão, tentando buscar uma solução para os problemas educacionais do município.

Hoje, os trabalhadores em educação (e de outras secretarias) estão com atrasos de salários que variam de um a quatro meses e ainda não receberam décimo terceiro e férias. No último dia 04 de janeiro de 2016, o prefeito de Pedrão, Sr. Jacob Pereira da Silva, convidou a representação a categoria e fez a seguinte proposta: parcelamento dos salários atrasados e do décimo em oito vezes.

Visto que o mesmo não apresentou uma justificativa clara das razões que levaram o município a esse estado de decadência e que os repasses federais estão regulares, a categoria reunida em assembleia no mesmo dia considerou tal proposta indecorosa, deliberando sobre a não aceitação da proposta. 

Preocupados com o início do ano letivo e com a garantia dos direitos constitucionais, a categoria insatisfeita denunciou os atrasos da gestão ao Ministério Público e deliberou greve a partir de 1º de fevereiro do corrente ano.

Atanazia de Souza Campos é dirigente da APLB Sindicato Núcleo Pedrão

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo