Com receio da CPI do SAAE, governo mantém Jean Ander na Secretaria de Administração

SAAE ALAGOINHAS 3

A exoneração de Jean Ander da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) não foi publicada, embora o governo cezista não queira a permanência do atual titular da pasta.

De acordo com três fontes, o vereador Edilon Ramos (DEM) ameaçou assinar o requerimento para instalação da CPI do SAAE, um dos grandes temores da articulação política do prefeito Paulo Cezar.

Questionado pelo editor do site, o vereador afirmou que a manutenção ou saída de Jean da SEMAD não tinha naquele momento (há 15 dias) nenhuma vinculação direta com a CPI.

Pura manobra diversionista, totalmente desprovida da realidade dos fatos. 

Ante a ameça de Edilon de assinar o requerimento da CPI (seria a sexta assinatura), que não é segredo na Câmara de Vereadores, o governo municipal recuou temporariamente, mas a situação de Jean é desconfortável porque ele já não conta com a confiança do prefeito e terá seu espaço de atuação reduzido, transformando-se em secretário de fachada, mera figura decorativa, sem poder para comandar a pasta.

Jean e Edilon são ligados politicamente ao ex-secretário da Fazenda Renato Almeida, pré-candidato à Prefeitura de Alagoinhas, exonerado ontem, a pedido. 

O vereador, como é praxe neste tipo de situação, certamente negará a ameaça dirigida ao governo. Ou optará pelo silêncio. 

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo