Secretarias da Educação e de Comunicação alinham ações com gestores regionais

SECOM GOVBA

A Secretaria da Educação da Bahia encerrou, nesta sexta-feira (18), a reunião com gestores dos Núcleos Regionais de Educação da Bahia (NRE). O evento, que aconteceu durante dois dias, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, buscou alinhar as ações da Secretaria com diretores e coordenadores dos NRE para o ano letivo de 2016.

A pauta incluiu a comunicação como um elemento estratégico para ampliar o acesso da população ao programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. Por isso, o encerramento contou com a participação dos secretários estaduais da Educação, Osvaldo Barreto, e de Comunicação, André Curvello.

“Acreditamos que a comunicação é tão importante quanto os programas e projetos realizados pela Educação. Porque além de executar o trabalho, precisamos dar destaque ao que está sendo feito nas escolas estaduais, e atrair cada vez mais a família para o contato com o estudante na unidade”, destaca o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.
Já o secretário de Comunicação do Estado, André Curvello, ressaltou a importância da democratização da comunicação, principalmente no interior do Estado. “É fundamental que conheçamos os meios de comunicação de cada localidade. Muitas vezes um carro de som cria um efeito mais efetivo que uma rádio. Por isso, estamos atentos em criar uma rede de contatos que possam promover as ações do programa Educar para Transformar que vem dando ótimos resultados”, avalia.
No encontro, os gestores dos NRE também abordaram questões como a matrícula, que será realizada de 21 a 27 de janeiro. Outra ação discutida foi a Jornada Pedagógica, prevista para acontecer de 1º a 3 de fevereiro. A Jornada Pedagógica 2016  já vai ser conduzida nas escolas pelos novos diretores e vice-diretores eleitos.
Fonte: Ascom Educação GOV/BA – Foto: Claudionor Jr – Ascom/Educação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo