SESAB, IBDAH e secretários municipais de Saúde se reúnem no Hospital Regional Dantas Bião

VIVIANE SESAB

Representante da SESAB, Viviane Chicourel (de preto)

Na manhã de hoje, no auditório do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB), representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) e secretários de Saúde de 12 municípios da microrregião de Alagoinhas se reuniram para tratar de questões diretamente envolvidas com a unidade de saúde.

Os gestores do IBDAH, organização social responsável pela administração do HRDB, apresentaram o planejamento e as estratégias para a melhoria do atendimento.

Viviane Chicourel, diretora da Rede Própria de Gestão Indireta do Estado, afirmou que a aproximação da SESAB com os secretários municipais de saúde é determinação expressa do titular da pasta, Fábio Vilas-Boas. “O contato entre nós será facilitado” disse.

Ela garantiu que a reforma do Dantas Bião estará concluída em 60 dias e novos equipamentos serão instalados. Viviane ressaltou a competência do IBDAH na gestão hospitalar, exemplificado o Hospital Manoel Vitorino como modelo na área de ortopedia, sob a administração do instituto. 

Os secretários de Saúde apresentaram reivindicações à representante da SESAB e aos gestores do Dantas Bião.

A cada 30 dias, os secretários municipais de Saúde se reunirão com os gestores do hospital para discutir situações gerais e específicas, buscando alternativas para melhorar continuamente o atendimento aos pacientes.

A equipe da Secretaria Estadual da Saúde participará das reuniões trimestralmente. 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo