Faturamento do setor atacadista avançou 0,44% em setembro

Caixas enfileiradas em estoque

O atacado brasileiro apresentou leve melhora em setembro, mas não o suficiente para tirar o setor do vermelho no acumulado do ano.

Segundo pesquisa mensal da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), houve aumento de 0,44% no faturamento em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014.

Na comparação com o mês anterior, o crescimento foi de 4,35%. No ano, ainda há retração de 1,83% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2014.

A Abad avaliou, em nota, que o resultado mensal positivo é fruto de uma base de comparação fraca, já que no segundo semestre de 2014 a economia começava a apresentar sintomas de desaceleração.

Já os valores deflacionados indicaram forte recuo (8,27%) do faturamento em setembro em relação ao mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, a queda foi de 9,59% na comparação com o período de janeiro a setembro de 2014.

Na nota distribuída à imprensa, o presidente da Abad, José do Egito, afirmou esperar alguma melhora de cenário com a chegada das festas de fim de ano. Para ele, “empatar com o ano anterior” será uma vitória para o setor.

Fonte: Exame

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo