Prefeitura e Correios discutem projeto da nova sede do órgão em Alagoinhas

_20151020_203426

Uma reforma ampla, mantendo as características históricas, porém com a modernização estrutural e arquitetônica. É dessa forma que os Correios apresentaram o projeto de reestruturação da sede em Alagoinhas, para técnicos da Prefeitura. A exposição ocorreu em Salvador e contou com a presença do diretor geral do órgão na Bahia, Cláudio Garcia, e da secretária de Infraestrutura e Planejamento Urbano (SECIN), Sônia Fontes.

O processo de reestruturação está avançado, com análise das propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação. Com isso, dentro de poucos dias, será assinado o contrato de execução da obra. Feito isso, as intervenções serão iniciadas e, na seqüência, a entrega de um prédio moderno, atualizado e ampliado.

“É uma reforma ampla. Em toda parte estrutural, hidráulica, elétrica, mas também na parte arquitetônica. Será um prédio histórico, com equipamentos modernos. Nós pretendemos também ter mais dois postais na cidade. Com isso teremos a ampliação dos serviços em Alagoinhas, além da relocalização do Centro de Distribuição Domiciliaria (CDD), onde ficam os funcionários. Com essa ação será possível receber mais carteiros, melhorando os serviços em Alagoinhas”, garantiu Cláudio Garcia.

Além disso, a Prefeitura, os Correios e Governo do Estado estão realizando estudos técnicos para reavaliação e implementação de um novo Código de Endereçamento Postal (CEP).

Fonte: SECOM/PMA – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo