SEDUC promove semana da criança nas escolas da rede municipal

A Semana da Criança na Rede Municipal de Ensino foi marcada por diferentes atividades pedagógicas. Desde a segunda-feira, 05, tanto as escolas como as creches do município proporcionaram aos educandos momentos lúdicos, aproximando, para o ambiente escolar, a família e a comunidade.

Brincadeiras, peças teatrais, apresentações de painéis, arte, música, dança, esportes e atividades externas como as realizadas no Cine Laguna foram algumas das atividades propostas e executadas pelos professores.

Segundo a secretária da Educação Lúcia Almeida, a escola é um ambiente onde a criança começa a compreender o próprio comportamento e identidade, pois convive em um espaço de trocas, sejam elas físicas e/ou emocionais. “A nossa responsabilidade é muito grande quanto à formação desse aluno em um ambiente, extremamente, heterogêneo. A função do professor é de extrema importância para o crescimento cognitivo destes jovens, pois é a partir daí, por meio da postura, conduta, valores e metodologias que estaremos desenvolvendo capacidades interdisciplinares para que o educando construa, com sucesso, a sua vida escolar na perspectiva de uma Educação Cidadã”, finalizou.

Fonte: SECOM Alagoinhas/Foto: SEDUC

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo