Benedito Vieira, presidente do Sindicato do Comércio, critica retorno de ambulantes ao centro de Alagoinhas e considera irresponsável atitude do prefeito Paulo Cezar

BENEDITO VIEIRA 1

Em contato com o editor do Alagoinhas Hoje, por meio do WhatsApp, o presidente do Sindicato do Comércio (SICOMÉRCIO), Benedito Vieira, criticou o retorno de ambulantes ao centro da cidade e disse que o fato é grave. O site obteve autorização para publicar suas opiniões, que são duras e direcionadas ao chefe do Executivo.

Para Benedito, mais uma vez, o prefeito, de forma irresponsável, deixa os vendedores de frutas invadirem as calçadas do centro de Alagoinhas. “Liderados por uma mulher, que é atacadista, inconformada em vender na Central de Abastecimento, como os demais, alguns ambulantes colocaram mais de 30 carros de mão no centro”, afirmou.

O presidente do SICOMÉRCIO prosseguiu e criticou a administração municipal pela falta de pulso em fazer valer a decisão de liberar as calçadas do centro. “Tivemos várias reuniões com o prefeito, secretários municipais e representantes do Ministério Público e os ambulantes foram retirados com o apoio dos cidadãos de Alagoinhas”, pontuou, acrescentando “que o prefeito, desrespeitando o secretário de Serviços Públicos, Harnoldo Azi, com a participação de Sônia Fontes e João Rabelo, autorizou a desorganização do centro comercial”.

Benedito registrou que o prefeito é useiro e vezeiro em desrespeitar as ações administrativas de seus secretários, “a exemplo do que fez com Juscélio”. O dirigente do sindicato patronal aumentou o tom de suas críticas dirigidas ao governo municipal: “As Forças Empresariais bancaram durante quatro meses uma ajuda para melhorar a segurança do centro, mas agora, em época de campanha e sob a pressão de um vereador, que lidera a feirante responsável pela reocupação das vias públicas, o prefeito diz que autorizou o retorno dos ambulantes com medo do gabinete e de sua residência serem invadidos”, revelou Vieira.

Ele informou que o secretário Harnoldo Azi estará amanhã (7) em um emissora de rádio para esclarecer o assunto e dar satisfação à sociedade alagoinhense. “Ele dirá que a situação foge de seu controle, pois a pressão e a autorização para a reocupação das calçadas do centro da cidade vieram do prefeito Paulo Cezar”, antecipou Benedito Vieira.

O presidente do SICOMÉRCIO afirmou que o prefeito deveria ter convocado as Forças Empresariais para rediscutir o assunto. “Não nos convidou, tomou a decisão junto com apenas dois secretários e cedeu para agradar aos ambulantes e seus líderes”, registrou. O sindicato patronal entrará na Justiça contra o retorno dos ambulantes ao centro de Alagoinhas.

Além de melhorar o aspecto das ruas, facilitar o trânsito de pessoas e o acesso às lojas, a retirada dos ambulantes, de acordo com Vieira, diminuiu as ocorrências policias, principalmente os pequenos furtos. “A medida, comemorada por grande parte de nossa sociedade, que tornou mais agradável o centro da cidade sob muitos aspectos, já não está valendo mais nada graças à irresponsabilidade do prefeito Paulo Cezar”, finalizou.

Contatado pelo Alagoinhas Hoje por intermédio do WhatsApp, o secretário de Governo da prefeitura, João Rabelo, disse que ainda não há decisão sobre o retorno dos ambulantes ao centro da cidade. “Tivemos uma reunião para tratar deste assunto e a definição será tomada na terça-feira”, salientou.

Na verdade, a administração municipal está atrás dos fatos, pois muitos ambulantes já ocuparam diversas ruas do centro.

Foto: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo