Empresários da construção civil de Salvador visitam obras do Soft Inn em Alagoinhas

SOFT VISITA

Executivos de 15 das maiores empresas do setor de construção civil de Salvador visitaram, nesta sexta-feira, dia 14, as obras do Hotel Soft Inn, em Alagoinhas. O diretor da Oikos Engenharia, Paulo Von Söhsten, apresentou detalhes do projeto, considerado inovador em tecnologia em todo o Nordeste, por se tratar da mais alta construção metálica já erguida na região.

Participaram do encontro representantes das empresas Civil, APS, Procad, Prima, Concreta, Almeida Matos, Sertenge, Costa Andrade, Novapex, Chroma, Barcino Esteve, HB&A e Enpro, associadas às entidades mais representativas do setor, a Ademi-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia) e o Sinduscon-BA (Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia).

“Hoje, conseguimos reunir as principais empresas do ramo da construção civil de Salvador. Todas estavam interessadas e curiosas em conhecer esse projeto aqui, por se tratar de uma solução tecnológica inovadora”, ressalta Paulo. Ainda de acordo com ele, outro objetivo foi “mostrar aos colegas de trabalho a pujança da cidade para, quem sabe, estimulá-los a também investirem aqui”.

Para Jean Gaston, da HB&A, escritório de arquitetura responsável pelo projeto do Soft Inn Alagoinhas, “esta é uma referência altamente moderna, contemporânea e industrializada, que foge à média do que se prática no Brasil todo. Então, Alagoinhas é berço e pioneira nesse tipo de obra vertical na Bahia. Já foi feita uma insinuação parcialmente industrializada, na Casa do Comércio, em Salvador, mas com esta linguagem exclusiva de alta importância metálica essa é a primeira”.

Para Vicente Matos, da Concreta Engenharia, “a obra é representativa do caráter inovador da Construtora Oikos, que está trazendo um sistema racional e atual, em que se alcança um índice de produtividade muito mais eficiente do que o que se tem hoje no ramo da construção civil”.

Fonte: Deacom Comunicação – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo