Obras do Soft Inn Alagoinhas estão a pleno vapor

SOFT INN ALAGOINHAS

Paulo von Söhsten, sócio-diretor da Construtora Oikos, responsável pela construção do Hotel Soft Inn Alagoinhas, recebeu, nesta quinta-feira (6), no canteiro de obras do empreendimento, uma visita do prefeito Paulo Cezar e dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Rannyery Miranda e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Sônia Fontes.

“Apresentamos ao prefeito e aos secretários as soluções inéditas para a cidade, e para o Nordeste, que estamos adotando aqui, principalmente a estrutura metálica”, ressaltou o executivo. Segundo ele, o principal destaque é o fato de se tratar de uma edificação, de onze pavimentos, com lajes e a utilização da tecnologia steel deck, “o que proporciona uma velocidade muito eficaz para a execução da obra, reduz a geração de resíduos e aumenta a produtividade”, acrescentou.

O prefeito ficou muito satisfeito e elogiou o que viu. “A cidade está recebendo um hotel de ponta, de nível internacional, como este o que representa um orgulho para região e para mim, pois traduz o nosso crescimento”, afirmou Paulo Cezar.

O secretário Rannyery Miranda disse que “o Hotel Soft Inn vem abrilhantar o momento de crescimento que experimenta Alagoinhas. É um momento feliz, pois estamos na contramão da crise, recebendo grandes empreendimentos como este”.

Já a secretária Sônia Fontes resumiu estar “surpresa” com a modernidade dos recursos utilizados no projeto. “É muito relevante o fato de os empresários terem escolhido Alagoinhas para ser piloto de uma tecnologia da construção que efetivamente vai surpreender a todos e que, de agora em diante, poderá ser adotada tanto em nosso Estado como em todo Nordeste”, ressaltou. 

Status do empreendimento

De acordo com Paulo von Söhsten, cerca de 40% da obra já estão concluídos e a previsão de entrega é para junho de 2016. O hotel, com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões terá 162 apartamentos, restaurante, business center e salas de reunião. As unidades serão comercializados pela construtora ao mercado imobiliário e a operação será feita por meio da BHG (Brazil Hospitality Group), 3º maior grupo hoteleiro do país.

Sobre a Oikos

Com mais de uma década de atuação a Oikos já se tornou uma marca consolidada no mercado de construção da Bahia, sendo vista como uma empresa dinâmica, ousada e criativa. No seu portfólio estão obras para clientes de todos os portes e de diversos segmentos, tais como empreendimentos residenciais, obras industriais, comerciais e de infraestrutura, obras públicas, incorporações e consultoria. 

BHG – Brasil Hospitality Group

 Primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria, com foco em turismo de negócios, a BHG (Brazil Hospitality Group) atua com mais de 50 hotéis em diversas cidades do país como o Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, São Luís, Espírito Santo e Minas Gerais. Com hotéis próprios e administrados, possui a gestão de mais de 10 mil quartos e executa os serviços através de bandeiras nacionalmente conhecidas como Royal Tulip, Golden Tulip, Tulip Inn e Soft Inn.  

Fonte. DeaCom – Foto: Divulgação

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo