Partido dos Trabalhadores está em primeiro lugar na preferência dos eleitores de Alagoinhas

ESTRELA DO PT

A preferência partidária, item importante em pesquisas eleitorais, está registrada no trabalho realizado pela P&A em Alagoinhas, entre os dias 18 e 21 de julho, com aplicação de 400 questionários na sede e distritos/zona rural.

A pergunta foi a seguinte: Você tem preferência, simpatia ou se sente próximo de algum partido político? Qual?

Os nomes dos partidos não foram apresentados e o eleitor pôde, de forma espontânea, indicar a sigla de sua preferência.

Um alto índice de eleitores, 77,7%, não indicou nenhum partido. Apenas 22,3% dos entrevistados revelaram suas preferências partidárias.

Muito à frente das demais legendas, o Partido dos Trabalhadores atingiu 14,5% de citações, seguido à distância pelo Democratas (DEM), com 2,5% das opções. O PSDB atingiu 2,2% de identificação partidária, mais atrás, o PMDB pontuou em 1,7%. A seguir, nas últimas colocações, estão o PDT, com 1%, e o PV, finaliza a lista das seis legendas pontuando em 0,2%.

Quando confrontado com DEM, o PT em Alagoinhas tem 580% à frente em termos de identificação e preferência partidárias.  O DEM é o segundo partido mais preferido em Alagoinhas.

O PT, em outro cenário, com a inclusão dos cinco partidos citados (DEM, PSDB, PMDB, PDT, PV), está 91% à frente da soma dos índices de preferência de todos eles (14,5% x 7,6%).  

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo