Prefeitura assina ordem de serviço para retomada das obras da UPA de Santa Terezinha

Na manhã da terça-feira, 28, o prefeito Paulo Cezar assinou a Ordem de Serviço para a nova empresa licitada retomar as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, do Bairro de Santa Terezinha. As obras vão recomeçar já na próxima segunda-feira, 03. A unidade de Santa Teresinha é de porte I, capaz de atende até 150 pacientes por dia. Vai contar com 5 a 8 leitos de observação.

Após um destrato da empresa vencedora na primeira concorrência, a Prefeitura junto com o Governo Federal teve que abrir uma nova licitação. “Infelizmente a empresa não honrou com os compromissos e abandonou a obra. Porém fizemos todo o esforço de relicitar e agora teremos a retomada da obra com todo o projeto executivo aprovado. Todo o Bairro de Santa Terezinha e adjacências será beneficiado com esse importante equipamento”, ressaltou o prefeito Paulo Cezar.

Já o secretário da Saúde (SESAU) Reginaldo Paiva agradeceu a toda equipe da Prefeitura, que juntos, conseguiram dar prosseguimento e retomada das obras. “Fizemos uma reestruturação no projeto atendendo as questões necessárias. Essa é uma obra que o prefeito faz questão de entregar a comunidade. Vamos acompanhar diariamente o prosseguimento das atividades”, pontuou.

UPA 24 Horas

As unidades de pronto atendimento – UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, onde compõe uma rede organizada de atenção às urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em locais/unidades estratégicos para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a política nacional de atenção às urgências.

Fonte: SECOM Alagoinhas/ Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo