Secretaria da Saúde disponibiliza canal direto com a população para combate à Dengue

A Secretaria de Saúde (SESAU) inova na luta pela prevenção e controle da Dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya. A SESAU disponibilzou a partir dessa semana um número de Whatsapp, aplicativo de envio e recebimento de mensagens que funciona em smartsphones, para a população ajudar na identificação de focos com acúmulo de água parada onde ocorre a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Para participar é fácil. Ao encontrar um foco, basta enviar uma mensagem para o número (75) 9813-2737 com a localização.

Segundo o secretário da SESAU Reginaldo Paiva, desde a quarta-feira, 22, o número do “Achei um foco” já recebe denúncias. “Ao receber a mensagem, ela é encaminhada para a vigilância sanitária que faz a averiguação da informação”, explicou o secretário.

“Achei um foco” integra as ações de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A Comissão Interinstitucional de mobilização, prevenção e controle dessas doenças está atuando fortemente no município promovendo atividades de conscientização nas ruas, faxinaços e palestras voltadas para médicos, enfermeiros sobre sintomas, importância da notificação das doenças, diagnóstico e a criação dos postos de notificação.

Achou um foco? Mande uma mensagem para (75) 9813-2737. A vitória contra o mosquito Aedes Aegypti agora está em suas mãos.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo