Mercadante confirma doações em campanha, mas diz que elas foram legais

O ministro Aloísio Mercadante: doação foi citada por Pessoa em delação premiada

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, confirmou que recebeu contribuição da empresa UTC em sua campanha ao governo do Estado de São Paulo, em 2010. De acordo com ele, o valor doado pela empresa foi de R$ 250 mil, em único repasse, “devidamente contabilizado e declarado à Justiça Eleitoral”.

“Desconheço o teor da delação premiada do senhor Ricardo Pessoa. A empresa UTC, por ocasião da campanha ao Governo do Estado de São Paulo, em 2010, fez uma única contribuição, devidamente contabilizada e declarada à Justiça Eleitoral, no valor de R$ 250 mil reais, conforme demonstrado em minha prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral”, disse Mercadante por meio de sua assessoria.

A doação para a campanha foi citada no depoimento prestado à Procuradoria Geral da República pelo presidente da UTC, Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato sob a suspeita de liderar o cartel que teria sido formado pelas empreiteiras acusadas de participar do esquema de corrupção na Petrobras.

O ministro também confirmou ter recebido em sua casa o presidente da UTC, Ricardo Pessoa. O encontro, de acordo com informações de Mercadante, ocorreu por solicitação do empresário, que estaria interessado em se apresentar.

“Tratou-se de uma breve reunião em minha residência, por me encontrar em processo de recuperação de procedimento cirúrgico, com a presença do Senhor Emídio de Souza, então coordenador da campanha ao Governo do Estado de São Paulo”, informou o ministro.

Fonte: iG

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo