Vereadores aprovam contas do exercício de 2013 do prefeito Paulo Cezar

PAULO CÉZAR 1

A Câmara de Vereadores de Alagoinhas aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira as contas do exercício de 2013 do prefeito Paulo Cezar. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou com ressalvas as contas do primeiro ano do segundo mandato do atual gestor municipal.

O único vereador a votar contra a aprovação foi Luciano Sérgio (PT). Também petista, Radiovaldo Costa votou a favor da aprovação.

Os vereadores Jenser Sousa, Gilson Guimarães, Caio Ramos e José Edésio não estavam no plenário no momento da votação.

Votaram a favor os seguintes vereadores: Edilon Ramos, Antonio Carlos Cabeça, José Cleto, Raimundo Mutuca, Arão José, Raimunda Florêncio, Djalma Santos, Luiz Carlos Ornelas Barão, Jorge Mendes, Lenaldo Simões e Radiovaldo Costa.

O presidente do legislativo, Roberto Torres, também votou favoravelmente.  

Em conversa com o editor do Alagoinhas Hoje, o vereador Luciano Sérgio citou questões vinculadas às licitações da Prefeitura de Alagoinhas como um dos motivos de seu voto contrário à aprovação das contas de 2013. “Além disso, um governo que judicializa a greve dos servidores não poderia contar com meu apoio”, frisou. 

Radiovaldo Costa, ao justificar seu voto favorável, afirmou que seguiu a orientação do TCM, que aprovou as contas de 2013. “Nenhum vereador tem condições de avaliar tecnicamente o julgamento das contas pelos conselheiros da corte de contas”, disse o petista, acrescentando “que a votação é política”. 

Foto: SECOM/PMA

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo