Desembargadora do Tribunal de Justiça determina que servidores da Prefeitura de Alagoinhas retornem ao trabalho

TELMA BRITO

A desembargadora Telma Brito, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, determinou que os servidores da Prefeitura de Alagoinhas retornem ao trabalho. O descumprimento da decisão e a manutenção da greve acarretará multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

O vereador Luciano Sérgio (PT) afirmou ao editor do Alagoinhas Hoje, por meio do WhatsApp, que a máscara do governo caiu. “O governo é antidemocrático, não reconhece o SINPA e não respeita as reivindicações dos servidores”, salientou o petista.

Vereador situacionista, José Edésio, também no WhatsApp, parabenizou o procurador-geral do município, Ricardo Marcolin, e elogiou o trabalho do advogado. “Nunca perdi a confiança na sua competência. Parabéns. Conte comigo sempre”, registrou Edésio.

O editor do Alagoinhas Hoje entrou em contato com a presidente do SINPA, Sandra Margareth, mas ela não atendeu a ligação.

Abaixo a decisão do TJBA:

“Ante o exposto, antecipo os efeitos da tutela pretendida, para determinar que o Sindicato dos Trabalhadores e Terceirizados no Serviço Público de Alagoinhas – SINPA se abstenha de decretar greve ou, caso já tenha sido deflagrada, que os membros da categoria retornem ao trabalho, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 para a hipótese de descumprimento e bloqueio dos valores mensalmente repassados ao Acionado a título de contribuição sindical. Cite-se o Acionado para, querendo, contestar a ação. Publique-se. Intimem-se.”

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo