Pesquisa avalia administração do prefeito Paulo Cezar e cenário eleitoral de Alagoinhas – Exclusiva

ALAGOINHAS ECONOMIA 1

Pesquisa realizada em Alagoinhas (sede e distritos) pela empresa Séculus Assessoria & Serviços nos dias 15 e 16 de Maio, com 720 entrevistas, margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95% avaliou a administração do prefeito Paulo Cezar e o cenário eleitoral.

O Alagoinhas Hoje teve acesso aos números da pesquisa, que publica a partir desta matéria. Cada leitor que faça sua avaliação sobre os nomes e índices apresentados.

Intervalo de confiança

“Os resultados de uma pesquisa devem ser interpretados dentro de um intervalo que estabelece limites em torno da estimativa obtida: o chamado intervalo de confiança.

O nível de confiança da pesquisa é estabelecido de comum acordo entre o cliente e o instituto, entretanto, o mais usual é trabalhar com intervalos com 95% de confiança.

Considerando uma margem de erro de três pontos percentuais para o candidato A com estimativa de intenção de voto fixada em 30%, por exemplo, o intervalo de confiança dele, com uma confiabilidade de 95%, seria  de 27% a 33%.

Isso significa dizer que, considerando o mesmo modelo amostral, se 100 amostras forem tiradas da população, em pelo menos 95 delas o índice deste candidato deverá variar entre 27% e 33%, mas em 5 os resultados serão diferentes deste intervalo.​” (Fonte: Ibope Inteligência).

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo