Ligação de poço garante melhoria do abastecimento de água do Conjunto Mais Viver Ouro Negro

Na manhã desta terça-feira, 31, o prefeito Paulo Cezar se reuniu com o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Elmar Mendes, procurador do município Ricardo Marcolin e representantes do Conjunto Habitacional Mais Viver – Ouro Negro para discutir  a melhoria do abastecimento de água no Bairro de Alagoinhas Velha. 

O chefe do executivo explicou que a Prefeitura construiu um poço há mais de seis meses e que ainda não foi ativado porque dependia da instalação elétrica. Paulo Cezar assegurou que a companhia de eletricidade garantiu fazer a ligação nesta terça-feira, 31. “Esperamos que a Coelba cumpra o que foi acertado para que as localidades não sofram mais com a deficiência do abastecimento de água”, disse o prefeito.  

De acordo com Elmar Mendes, o poço perfurado no Cruzeiros dos Montes tem 180 metros de profundidade, com vazão de 30 a 40 litros por segundo. “O poço vai regularizar o abastecimento de toda a parte alta de Alagoinhas Velha”. Ele explicou ainda que oito novos poços serão perfurados na cidade para auxiliar o abastecimento. 

Fonte: SECOM – Secretaria de Comunicação – Foto: SECOM/PMA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo