Dia do Consumidor traz descontos de até 80% hoje na web

Pessoa faz compras online

Mais de 500 lojas online estão em liquidação hoje, com descontos de até 80%. A promoção, chamada Dia do Consumidor, é inspirada na Black Friday, que acontece em novembro e é a data de maior movimento no comércio eletrônico brasileiro.

Quem quiser aproveitar as ofertas pode procurar por elas em sites de lojas como Amazon, Americanas, Brastemp, CasasBahia, Extra, Magazine Luiza, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino e Walmart.

Um caminho mais fácil pode ser consultar um comparador de preços. O Buscapé, que criou a promoção no ano passado, tem uma página que concentra ofertas de centenas de lojas. O concorrente Zoom tem uma página similar. Outras ofertas podem ser encontradas no site Cuponation, que distribui cupons de desconto.

Ofertas

Entre as ofertas do Dia do Consumidor há smartphones, tablets, notebooks, televisores e uma grande variedade de outros itens. Fazendo uma busca rápida, encontramos boas ofertas de smartphones.

As lojas Submarino e Americanas, por exemplo, estão vendendo o smartphone Microsoft Lumia 930 por 999 reais (à vista). O mesmo aparelho custa 1.899 reais na loja online da Microsoft. Nas Casas Bahia, o Galaxy Note 4, da Samsung, custa 1.999 reais hoje. O preço sugerido pela Samsung é 2.900 reais.

Em televisores, os descontos percentuais são geralmente menores, mas é possível garimpar boas ofertas. Na Ricardo Eletro, por exemplo, um televisor Samsung de 48 polegadas 3D sai por 2.099 reais. O preço de lista, segundo a loja, é 2.999 reais.

Há muitos tablets em oferta também. Na Dell, o sofisticado Venue 11 Pro, que se transforma em notebook com o acoplamento de um teclado, custa desde 2.349 reais. O preço regular começa em 3.198 reais.

Na Amazon, o e-reader Kindle Paperwhite está em oferta por 399 reais (o preço normal é 479 reais). A loja também está oferecendo mil títulos, entre eBooks e livros impressos, com descontos de até 80%.

Data da ONU

Como sempre acontece nessas liquidações, quem for comprar deve ter cuidado para não ser enganado. Convém comparar os preços antes de fechar negócio; verificar o prazo de entrega e o preço do frete; e certificar-se de estar comprando de uma loja idônea.

A promoção aproveita uma data comemorativa instituída pela ONU, que celebra o Dia do Consumidor em 15 de março. O Buscapé diz que a ideia é realizá-la sempre na primeira quarta-feira depois desse dia.

Em 2014, a promoção movimentou 174 milhões de reais nas contas da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. A previsão é que as vendas sejam 60% maiores neste ano.

Fonte: Exame

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo