Alagoinhas terá clinica municipal de fisioterapia

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), vai inaugurar nesta segunda-feira, 16, às 9h, uma Unidade de Reintegração Funcional de Alagoinhas, espaço especializado na reabilitação de pacientes acometidas por acidente vascular cerebral – AVC, ortotrauma, problemas motores, neurorespiratórios, entre outros. A unidade está situada à rua Maria Feijó, número 193, em frente ao CETEPA.

De acordo com informações da SESAU o tratamento será oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o interessado deverá se dirigir a unidade munido da guia de solicitação de procedimento (guia SUS), cópia do cartão SUS, comprovante de residência, RG ou Certidão de nascimento.

Serão realizados na unidade avaliação e atendimento de adultos e idosos com patologias ortopédicas, reumatológicas, vasculares, neurológica e respiratória; avaliação e atendimento de neonatos e bebês de risco; suporte de aleitamento materno; terapia em grupo com idosos; oficinas sensoriais com as crianças; palestras educativas; orientações fisioterapêuticas; encaminhamento dos usuários quando necessário aos serviços da Rede Sarah, Cepred, IBR, Instituto dos Cegos da Bahia e Hospital Martagão Gesteira.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo