EBDA e Prefeitura de Alagoinhas debatem melhorias para a agricultura familiar

Com o objetivo de debater projetos de desenvolvimento para a agricultura familiar em Alagoinhas, o presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), Elionaldo de Faro Teles, reuniu-se com representantes da Prefeitura Municipal na tarde de ontem (31), na sede da empresa, em Salvador.

Durante a reunião com o prefeito Paulo Cezar, o vice Geraldo Almeida e o secretário municipal da Agricultura, Jenser Souza, foram tratados assuntos como assistência técnica e capacitação para os agricultores familiares de Alagoinhas, políticas públicas dos governos estadual e federal direcionadas ao homem do campo, além do desenvolvimento de pesquisas voltadas para as culturas da região.

“A EBDA tem todo interesse de firmar parcerias com as prefeituras municipais, o estreitamento da relação com a administração de Alagoinhas levará importantes benefícios a quem mais precisa, que é o agricultor familiar”, declarou Elionaldo.

Na oportunidade, o presidente da EBDA anunciou a construção de viveirostelados na comunidade do Estevão. Uma iniciativa direcionada à produção de borbulhas cítricas em um ambiente seguro, que garante a sanidade das mudas, além de disponibilizar ao agricultor plantas enxertadas e em variedade.  “Com assistência técnica continuada, estes pomares serão de boa produtividade, com uniformidade de produção e bem adaptados às características da região”, disse Teles.

Agricultores familiares de Alagoinhas também contarão com a reconstrução de casas de farinhas e reforço nos trabalhos direcionados à bovinocultura leiteira, como o melhoramento genético, que visa qualificar o plantel dos agricultores familiares, e atualmente já beneficiam centenas de agricultores familiares da região.

Para o prefeito de Alagoinhas a “cooperação técnica com a EBDA fortalece o município e a agricultura local. A EBDA é uma empresa que possui grandes técnicos e desenvolve um importante trabalho na Bahia”, disse Paulo Cezar.

Fonte: ASCOM EBDA

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo