Durante coletiva, presidente nacional do PT chama Barusco de bandido

Após a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada desde a manhã desta sexta-feira (6), o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o que foi discutido durante o encontro e chegou a chamar de bandido o ex-gerente de engenharia da Petrobras, Pedro José Barusco Filho, que afirmou durante a delação premiada que o partido teria recebido até US$ 200 milhões de propina. 

“Uma pessoa que tudo indica, até mesmo pela sua própria declaração, ser um bandido, não tem crédito de culpar companheiros”, afirmou o presidente do partido sobre o ex-gerente. Falcão ainda afirmou que não existem provas contra o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, dizendo que até que se prove o contrário as pessoas são inocentes. “Ele sempre desempenhou bem a sua função”, disse.  

Segundo Falcão, o partido condena o que ele chamou de ofensiva para enfraquecer a Petrobras. Ele também comentou que, nesta quinta-feira (5), a Polícia Federal (PF) cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva, sendo que apenas o nome de Vaccari foi divulgado. “O partido condena essa divulgação seletiva. Ou libera o nome de todos ou de nenhum. A PF não pode divulgar apenas um nome”, defendeu. 

O presidente nacional do PT também chegou a relatar que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva criticou a condução coercitiva do tesoureiro por violar os direitos das pessoas. “O Lula até brincou dizendo que, como estamos apanhando muito, ele não iria bater na gente”, lembrou Falcão. 

As eleições municipais de 2016 também teriam sido discutidas durante a reunião. “O partido está conclamando à militância para recuperar a memória e as conquistas do modo petista de governar”, finalizou. 

Mujica

Segundo informações conseguidas no encontro, o governador Fernando Pimentel e o ex-presidente Lula saíram do encontro e foram até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana. 

O objetivo é receber o presidente uruguaio Pepe Mujica, que foi convidado com uma das grandes estrelas do aniversário de 35 anos do partido.

Fonte: O Tempo 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo