Vilno Araújo assumirá Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas – Exclusiva

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, o grupo “Chico Reis” resolveu indicar Vilno Araújo de Oliveira para a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Alagoinhas. Atualmente, Vilno é diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Governo (SEGOV).

O ex-prefeito de Alagoinhas, que dá nome ao grupo, conversou com o editor do Alagoinhas Hoje após a reunião e revelou a decisão, admitindo que a SECRI é uma pasta esvaziada. “Apresentaremos ao prefeito um plano de ação a ser colocado em prática pelo novo secretário que nos representará no governo municipal”, salientou Chico Reis, acrescentando “que é possível construir uma secretaria mais forte e atuante”.

Ele exemplificou a importância do trabalho do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, deputado federal licenciado, e de Gilberto José Spier Vargas (Pepe Vargas), ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que atuam na linha de frente dos governos estadual e federal, respectivamente, dialogando com os partidos e políticos detentores de mandatos nas duas casas.

Na administração de Chico Reis, Vilno Araújo foi secretário de Administração, chefe de Gabinete e titular da Secretaria de Serviços Públicos.  

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo