Alagoinhas: Faculdades privadas podem propor curso de Medicina até 23 de Janeiro

Os ministérios da Saúde e da Educação abriram ontem (29) inscrições para apresentação de projetos de cursos privados de Medicina em 39 municípios brasileiros. Na Bahia, seis cidades serão contempladas, incluindo Alagoinhas. Instituições de ensino superior e mantenedoras têm até o dia 23 de Janeiro para apresentar suas propostas.  O resultado deve ser divulgado em Junho.

A abertura de novos cursos faz parte da estratégia governamental do Programa Mais Médicos, que planeja ampliar a oferta da graduação em Medicina no total de 11.500 vagas até 2018. 

Heider Pinto, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, quando esteve em Alagoinhas para assinar o termo de compromisso entre o governo federal, governo do estado e prefeitura, apresentou um cronograma indicando o mês de novembro como o prazo para abertura das inscrições das unidades de ensino superior, o que não se cumpriu. O prazo começou ontem. Com isso, mais um importante passo para a implantação do curso de Medicina em Alagoinhas se tornou realidade. 

Alagoinhas e Juazeiro, ao contrário das outras quatro cidades baianas, que farão seleção para 100 estudantes por ano, foram contempladas com 110 vagas anuais.

 

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo