Prefeitura de Alagoinhas entrega 350 toneladas de adubo orgânico a agricultores

ADUBO 1

O prefeito Paulo Cezar, o secretário da Agricultura, Jenser Souza, o vereador Djalma Santos e diversos agricultores participaram na tarde desta segunda–feira, 29, da entrega de 350 toneladas de adubo orgânico ao presidente da União das Associações Rurais de Alagoinhas (UARA), Linaldo Santos. O ato simbólico aconteceu no Clube Laranjal, na comunidade de Conceição, distrito do Riacho da Guia.

“Estamos preparados para fazer ainda muito mais pela agricultura familiar, em Alagoinhas, no próximo ano. Este é um grande passo, porque estamos entregando a UARA 350 toneladas de adubo para que sejam distribuídos entre os presidentes das associações e, desta forma, preservar o solo e produzir produtos agrícolas de qualidade”, comentou o prefeito Paulo Cezar.

A cessão do adubo orgânico foi um pleito dos próprios agricultores que consideraram o produto dentro do projeto de sustentabilidade, ao invés do adubo químico. 

O secretário Jenser Souza afirmou que a UARA definiu as primeiras associações a receber os adubos: Conceição Primeira, Conceição de Cima e a dos Borges. “Estamos trabalhando muito para melhorar a agricultura familiar. O prefeito quer que 2015 seja o ano da agricultura familiar em Alagoinhas”, afirmou.

Linaldo Santos comentou que 350 toneladas representam muito e que a distribuição seguirá o critério das associações que estão em dia com a UARA. Dentre as 32 que também serão contempladas estão as do Tombador, Encantado, Catuzinho, Buri, Serra do Ouro, Fazenda Vitória, Quizambu, Borges e Rio Branco. Também estiveram presentes o secretário de Relações Institucionais, João Rabelo, e o procurador-geral da Prefeitura de Alagoinhas, Ricardo Marcolin.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Foto: Amilton André

Maurílio Fontes

Proprietário, jornalista, diretor e responsável pelo Portal Alagoinhas Hoje

Menu de Topo